Acampamento Júpiter

Roma ergueu seu domínio e subjugou Grécia. Agora os mais fortes e poderosos se erguem.

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

O Rio Tibre

Ir em baixo 
AutorMensagem
Lady Bellona
Deuses
Deuses

Ficha do Legionário
Vida:
9999/9999  (9999/9999)
Energia:
9999/9999  (9999/9999)
Inventário:

MensagemAssunto: O Rio Tibre   Dom Jul 01, 2012 11:53 pm

O Rio Tibre, em latim, Tiberi , é um rio que, segundo a lenda, era o lugar onde a cidade de Roma foi fundada, e Tiberinus era o deus deste rio. Apesar de não ser o original rio Tibre, em Roma, os membros do acampamento Júpiter chamá-lo de pouco de Tiber .
Ver perfil do usuário
Mia Summers
V Coorte
V Coorte

Ficha do Legionário
Vida:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)
Inventário:

MensagemAssunto: Re: O Rio Tibre   Sex Mar 02, 2018 10:25 pm

O sol ascendia lentamente no céu naquela manhã, o ovalho escorria na folha das árvores e os pássaros entoavam uma melodia suave nos campos. Tudo estava calmo. Não tinha uma só pessoa nas áreas comuns dos quarteis das coortes, certamente os campistas ainda estavam dormindo. Era o momento perfeito para uma corrida matinal. Tinha o hábito de acordar cedo para correr com meu pai na orla todas as manhãs, mas desde que chegara no acampamento, tudo estava tão diferente que não tivera a oportunidade de me exercitar ainda. Felizmente, agora estava conseguindo me adaptar e, aos poucos, queria retomar os costumes. E foi por esse motivo que deixei minha cama às 6h da manhã. Após percorrer em torno das colinas do templo e atravessar Nova Roma, o relógio cronômetro registrou pouco mais de 10km em 30 minutos. Parei ofegante às margens do Rio Tibre a fim de descansar e beber um pouco de isotônico. Tirei os tênis e me permiti molhar os pés por um curto espaço de tempo. Depois me sentei a sombra de uma árvore e fiquei a observar a paisagem das Colinas de Oakland por trás do Pequeno Tibre.    

Ver perfil do usuário
Will Hansen
Centurião
Centurião

Ficha do Legionário
Vida:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)
Inventário:

MensagemAssunto: Re: O Rio Tibre   Sab Mar 03, 2018 1:10 am

Era em torno de 6h30 da manhã quando resolvi dar uma volta. Aquela não fora uma das minhas piores noites de sono desde que chegara ao acampamento, e olhe que eu estava tendo pesadelos direto. Sempre a mesma coisa, o caminho que fiz até chegar aqui. Uma volta para respirar um ar puro me ajudaria a relaxar antes de encontrar o pessoal. Por isso, botei meu violão nas costas e fui em direção ao rio, um dos lugares que eu mais gostava no meu novo lar. Chegando às margens do Tibre, vi uma menina de longos cabelos loiros e reconheci-a na hora. Era Mia, a garota que passara pela Casa do Lobo comigo. Estava suada e usava roupas de ginástica, como se tivesse acordado cedo para se exercitar. Ela parecia perdida em seus pensamentos que nem percebeu minha chegada. 
- Bom dia! - Cumprimentei Mia sorrindo. - Isso é o que eu chamo de disposição.
Me sentei ao seu lado à sombra da árvore e observei o reflexo do sol que dançava nas águas do rio.

Ver perfil do usuário
Mia Summers
V Coorte
V Coorte

Ficha do Legionário
Vida:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)
Inventário:

MensagemAssunto: Re: O Rio Tibre   Sab Mar 03, 2018 4:14 pm

Aquele lugar transmitia uma paz incrível. Em poucos minutos já tinha recuperado meu ritmo respiratório, descansado minha musculatura e renovado minhas energias. Poderia dizer que até já estava pronta para outra, mas eu sabia que não era assim que essas coisas funcionam. Resolvi ficar mais um tempo ali apreciando as belezas naturais enquanto dava o tempo dos treinos começarem. Estava tão distraída que nem percebi que alguém se aproximava.
- Bom dia! - Will me cumprimentou com aquele sorriso encantador. - Isso é o que eu chamo de disposição.
Acho que se referia a ter acordado cedo para correr. Eu estava acostumada com as reações das pessoas quanto à esse meu hábito. O filho de Apolo sentou-se ao meu lado e deitou o violão na grama.
- Olá! Parece que eu não fui a única a cair da cama esta noite.- Brinquei.
Will também parecia ter se impressionado com a paisagem, pois passou alguns minutos olhando para o horizonte, assim como ele devia estar quando ele me encontrou.
- Bem que você podia tocar uma música para mim. - Comentei como quem não quer nada, vai que ele acatava minha sugestão.[/b]

Última edição por Mia Summers em Seg Mar 12, 2018 8:35 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Will Hansen
Centurião
Centurião

Ficha do Legionário
Vida:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)
Inventário:

MensagemAssunto: Re: O Rio Tibre   Seg Mar 05, 2018 12:56 am

Aquele lugar era tão lindo que eu podia ficar o dia todo ali admirando, ainda mais quando se está em boa companhia.
- Olá! Parece que eu não fui a única a cair da cama esta noite.- Respondeu Mia.
Deixei escapar uma risada. Permanecemos alguns minutos em silêncio apreciando a natureza até que a Filha de Vênus fez um comentário que me surpreendeu.
- Bem que você podia tocar uma música para mim.
De fato, eu tinha saído com o violão com a intenção de tocá-lo, mas apesar de já estar acostumado a me apresentar para grupos razoáveis de pessoas com a minha antiga banda, me senti estranho com o pedido da garota. Não que eu não que eu não quisesse que ela me ouvisse tocar, mas como se eu tivesse preocupado em desagradá-la.
Por algum motivo, eu também não consegui dizer um não. Então eu pensei numa música cuja cifra eu já tivesse prática e também que fosse confortável para o meu tom de voz. Foi então que uma ideia veio em minha mente, tirei o violão do case e dedilhei a introdução de My Girl.

- I got Sunshine – Iniciei a canção, com o olhar perdido em algum lugar por trás das colinas. - On a clould day
O primeiro verso não tinha saído na afinação que gostaria, mas não desanimei. Torcendo para que minha falha tivesse passado despercebida, prossegui com a música.
- When is cold outside – Dei continuidade à letra após uma breve pausa. - I've got the month of May
Até esse momento estava evitando olhar para Mia, mas a medida que eu ia tocando os acordes, ia adquirindo mais confiança e passei a cantar encarando a garota.
- Well I guess you'd say what can make me feel this way? – Fazendo a batida diferente que começava nessa parte da música. - My girl... Talkin' 'bout my girl
Hesitei se deveria continuar a cantar, pois estava louco para saber a opinião da menina.  Vendo que Mia pareceu incentivar, segui com a canção e ao finalizar, olhei para ela esperando sua reação.[/color][/color]

Ver perfil do usuário
Mia Summers
V Coorte
V Coorte

Ficha do Legionário
Vida:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)
Inventário:

MensagemAssunto: Re: O Rio Tibre   Seg Mar 12, 2018 9:10 pm

Will era mesmo um fofo. Apesar de um pouco hesitante no início, interpretou a canção com segurança e naturalidade.
- I got Sunshine on a clould day - Ele começou e eu achei ter reconhecido aquele verso de algum lugar, mas só tive a certeza de que conhecia a música quando ele chegou no refrão. - Well I guess you'd say what can make me feel this way? My girl...Talkin' 'bout my girl.
O rapaz parou por algum tempo, me encarando, como se não soubesse se deveria continuar. Fiz um gesto com as mãos incentivando-o a prosseguir e ele acatou. Ao término da música, ele olhou para mim com a mesma expressão e eu abri um sorriso.
- Eu já escutei alguns covers dessa música, mas nenhum foi mais emocionante que o seu.- Admiti. - Sua voz é incrível, Will.
Meu olhar encontrou o seu e ali permaneceu, tanto é que nem percebera o tempo passar. Distraída, eu até esquecera que tinha marcado um treino para 8h30.
- Tenho que ir. - Avisei, depois de checar o relógio. - Quem sabe na próxima ensaiamos um dueto.

Ver perfil do usuário
Will Hansen
Centurião
Centurião

Ficha do Legionário
Vida:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)
Inventário:

MensagemAssunto: Re: O Rio Tibre   Qua Mar 28, 2018 9:56 pm

Assim que terminei de cantar, a garota abriu um sorriso.
- Eu já escutei alguns covers dessa música, mas nenhum foi mais emocionante que o seu.- Disse Mia e eu senti meu rosto esquentar. - Sua voz é incrível, Will.
Se tivesse um espelho ali na minha frente eu poderia jurar que estaria vermelho. Isso não costumava acontecer quando eu conversava com amigas, mas Mia era diferente e algo me dizia que não era só por ela ser filha de Vênus.
- Ah, que é isso... Obrigado! - Respondi sem jeito.
Nossos olhares se encontraram e eu senti a necessidade de chegar mais perto da garota. Pus minha mão sobre a sua e a acariciei suavemente. Seus olhos agora estavam perdidos no horizonte, mas eu continuei a observar seu rosto, cada detalhe dele.
- Tenho que ir. - Disse ela já se levantando. - Quem sabe na próxima ensaiamos um dueto.
- Quem sabe. - Acabei concordando com a sugestão, apesar de não saber se ela estava falando sério de nós ensaiarmos um dueto. Confesso que não achava uma má ideia, aliás, topava qualquer coisa se fosse para passar mais tempo com a Mia. - Até logo!
Ela foi embora me deixando apenas na companhia do meu violão. Toquei alguns acordes aleatórios que alguns minutos depois tinham se transformado em uma melodia alegre. Procurei nos bolsos meu bloquinho de composições mas aparentemente tinha esquecido na barraca. Foi ai que voltei imediatamente aos meus aposentos para passar aquela música para o papel enquanto ainda estava fresca em minha cabeça.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Rio Tibre   

O Rio Tibre
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Acampamento Júpiter :: Acampamento Júpiter :: Rio Tibre-
Ir para: